Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2012

A IDÉIA DE RECICLAR TUBOS DE PAPELÃO

RECICLAGEM é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto.

A idéia de transformar simples tubos de papelão em objetos úteis ou para decoração surgiu em meu ambiente de trabalho. Lá são utilizados diversos tipos de materiais, os quais quando terminam acabam por deixar estes tubos que geralmente eram desprezados e atirados ao lixo.
Comecei a utilizados em meu setor de trabalho, adicionando a este tubo um fundo de papelão, então este tubo passou a ter a função ou de um porta lápis, porta clips ou mesmo para acondicionar outros materiais utilizados no setor. Passei então a identificar estes tubos com o nome do material ali acondicionado.
Um dia resolvi levar alguns destes tubos para casa, onde foram surgindo as idéias.
Inicialmente fiz alguns testes com tinta a base de água para ver se o papelão teria resistência, pintando alguns e criando neles efeitos diversos. Sucesso!
Novas idéias foram aparecendo e comecei a utilizar outros tipos de materiais, sempre antes fazendo testes para ver a aceitação e resistência do papelão com cada tipo de material, como tintas a base de solvente, massas utilizadas em alvenaria, etc.
Hoje, além destes tubos que crio os porta lápis, também estou utilizando outros tubos de tamanhos diferentes e maiores e de maior espessura também, os quais estão se transformando em lindos vasos para arranjos de flores artificiais.
É com grande satisfação que decidi criar este blog para divulgar este trabalho e mostrar que a idéia deu certo e que podemos SIM transformar vários tipos de materiais inúteis em algo útil e bonito de se ver.
Agradeço a colaboração de todos que apoiaram e apoiam esta idéia.


Nenhum comentário: